Como escolher a escova de dente certa

Por 29 de agosto de 2019Saúde Bucal

Existe uma grande variedade de escovas de dente no mercado. Formatos, tamanhos e cores diferentes para atrair os consumidores, porém a aparência desse produto não diz nada sobre ele e qual o beneficio que trará na limpeza bucal.

Ao comprar uma escova, escolha as com cedas macias e pontas arredondada, para alcançar mais facilmente em todas as áreas da boca, como, por exemplo, os dentes posteriores. Elas são mais eficazes na remoção da placa bacteriana e dos restos de alimentos mais difíceis de serem retirados. Além de evitar o desgaste do esmalte dental ou traumatismos nas gengivas, ao contrário das mais rígidas.

Com relação ao tipo de cabo, flexível ou não, opte o que for mais confortável para você. O importante mesmo é usar uma escova que se ajuste bem à sua boca e alcance todos os dentes. Os formatos com as bases de escovação menores devem ser escolhidas, porque conseguem alcançar os dentes posteriores com mais facilidade. Aqueles com proporções muito grandes ou com muitas funções, como as de massagear as bochechas são desnecessários.

Opte por escovas que tenha limpador de língua, pois ela precisa também ser escovada. O mau hálito vem também de depósitos de alimentos no órgão. Língua sadia é vermelha, se estiver branca, ela precisa ser limpa.no órgão. Língua sadia é vermelha, se estiver branca, ela precisa ser limpa.