Clareamento Dental Caseiro – O que é? Como é feito? Qual o melhor?

Clareamento Dental Caseiro é um tema para todos que desejam um sorriso vibrante. É por meio dele que nos sentimos abertos para a vida e transmitimos os melhores sentimentos para as pessoas.

Neste momento vamos falar sobre o procedimento estético mais procurado por quem deseja valorizar a aparência e principalmente ter alegria com o próprio sorriso.

Esclarecendo uma Confusão sobre o Clareamento Dental Caseiro

Antes de mais nada precisamos esclarecer uma grande confusão que foi feita com o clareamento dental realizado em casa.

Este nome muitas vezes é usado para referir-se à aplicação de produtos caseiros para supostamente clarear os dentes. Alguns desses produtos são bicarbonato de sódio, limão, morango etc.

No entanto, não é nada disso.

Quando falamos de clareamento dental caseiro estamos nos referindo a um procedimento que, embora feito em casa, é indicado e acompanhado por um dentista, sendo utilizados produtos específicos para clarear os dentes.

Aliás, pessoas que decidem fazer “clareamentos” com receitas caseiras duvidosas correm um grande perigo.

Além de não gerar os resultados esperados, isso provoca sensibilidade dental e pode provocar outras complicações.

Somente o dentista, após uma avaliação geral do paciente, poderá recomendar o melhor método para clareamento, inclusive o que é realizado em casa, com produtos indicados pelo próprio profissional.

 

Clareamento dental - Deixa com a gente

 

Este é o Melhor Tratamento para Você?

Conforme mencionamos, o clareamento caseiro dos dentes só poderá ser indicado por um profissional.

Portanto, se você deseja um sorriso mais branco, o primeiro passo é agendar uma avaliação com o dentista.

Nessa avaliação serão identificados todos os detalhes quanto à condição dos seus dentes, se há necessidade de outros tratamentos, existência de manchas mais difíceis, tom esperado da cor e qual melhor tipo de clareamento a ser realizado.

Dependendo da condição dos dentes talvez seja necessário um clareamento feito no consultório odontológico.

No entanto, o tratamento dental caseiro pode ser realizado na maior parte dos casos.

Muitos pacientes optam por esse tipo de clareamento pelo fato de ele ser prático e com valor mais acessível.

 

Como é Feito o Clareamento Dental em Casa?

Depois que o dentista autoriza o início do clareamento dental caseiro, o passo seguinte é fazer um molde dos dentes para que seja elaborada uma moldeira.

É nessa moldeira bem flexível que será colocado o gel clareador, item também indicado pelo dentista.

A concentração de substâncias clareadoras do gel é definida de acordo com os objetivos estabelecidos.

Uma pessoa que apresenta dentes muito manchados, amarelados ou escurecidos necessita usar um gel mais concentrado durante o clareamento.

Logo que a moldeira e o gel estiverem prontos, o dentista entregará esses itens ao paciente para realização do clareamento em casa.

O paciente deverá colocar uma pequena quantidade de gel, espalhando a substância pela moldeira. Na sequência, essa moldeira deverá ser colocada na boca.

Pelo fato de ela ter o molde exato da estrutura da arcada, o gel deverá cobrir somente os dentes, sem afetar as gengivas.

A moldeira deve ficar na boca pelo período de 2 a 4 horas (este tempo exato também é determinado pelo dentista).

O procedimento deve ser feito pelo período de 7 a 21 dias, dependendo da condição dos dentes e resultados esperados.

A cada semana é preciso ir ao consultório para que o dentista verifique o avanço do tratamento e efeitos já imediatos do procedimento.

Dependendo da situação, podem ser feitas adequações quanto ao gel, quantidade de horas em que a moldeira fica na boca diariamente ou tempo de duração do clareamento.

O resultado do clareamento dura de 2 a 3 anos e depende também dos cuidados adotados no dia a dia para manter os dentes livres de manchas e do aspecto amarelado.

 

Quer saber o valor do Clareamento Dental

 

Cuidados Para Ter Dentes Mais Brancos

Para garantir os resultados do clareamento dental feito em casa e obter dentes brancos por mais tempo é essencial adotar alguns cuidados. São eles:

 

Reduzir o consumo de bebidas e alimentos com corantes

Vinho, molho de tomate, refrigerantes, chás, café, ketchup e demais alimentos ou bebidas ricas em corantes prejudicam a cor natural dos dentes.

Se você deseja manter os resultados do clareamento por mais tempo e ter dentes branquinhos sempre, o indicado é reduzir o consumo desses alimentos.

 

Abandonar o cigarro

O hábito de fumar definitivamente não combina com dentes saudáveis e bonitos.

Abandonar este vilão de uma vez por todas é essencial para que o efeito do clareamento dure mais. Além disso, largar o cigarro trará grandes benefícios para sua saúde física e bucal.

 

Escovar os dentes logo após as refeições

Assim que terminar de ingerir alimentos ou bebidas (com exceção da água pura), é preciso escovar os dentes.

Esse cuidado faz toda diferença para evitar que resquícios de alimentos ou bebidas se acumulem entre os dentes e na região da curva gengival.

Além de manter os dentes brancos por mais tempo, essa medida previne uma série de problemas, tais como placas bacterianas, tártaro, cáries etc.

 

Usar cremes dentais específicos

Dias ou semanas após realizar o clareamento é possível que seja notada alguma sensibilidade nos dentes, sobretudo ao ingerir alimentos gelados, quentes ou doces.

Para evitar esse desconforto, recomenda-se usar cremes dentais específicos que combatem a sensibilidade.

 

Ir ao dentista a cada 6 meses

Por mais que o clareamento deixe você imensamente feliz com seu sorriso, é preciso manter os cuidados com a saúde bucal constantemente.

É necessário ir ao dentista a cada 6 meses para acompanhar os resultados do clareamento e também identificar se há problemas a serem tratados.

A saúde e beleza dos seus dentes dependem de uma série de fatores. Um deles é ir ao consultório odontológico pelo menos duas vezes ao ano, ainda que você não apresente qualquer sintoma ou alteração nos dentes e gengivas.

Vale lembrar que, antes de iniciar o clareamento, o dentista avalia a necessidade de outros tipos de procedimentos, tais como limpeza, restaurações, tratamentos gengivais etc.

É preciso que sua saúde bucal esteja totalmente em dia antes de realizar o clareamento dos dentes, seja ele caseiro ou feito no próprio consultório.

Pensando em deixar seu sorriso mais vibrante? Se interessou em fazer o clareamento? Entre em contato conosco.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Assine nossa newsletter para manter sua saúde bucal sempre em dia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Contato:
RJ: (21) 2263-8960
SP: (11) 4637-8838
Trabalhe Conosco:
Unidades:
Rio de Janeiro
São Paulo
Iniciar conversa
Ficou alguma dúvida? Clique Aqui
Olá!
Precisa de ajuda? Fale agora mesmo pelo nosso Whatsapp!