Como fortalecer os dentes e a gengiva

 em Saúde Bucal

post_2_terca

Com a idade, perda de dentes e gengivite tornam-se cada vez mais comuns. Os dentes e a gengivas são partes importantes do corpo, e o fortalecimento pode ser feito sem a necessidade de equipamento especializado e requer apenas pequenas algumas mudanças na rotina.

Escove os dentes regulamentes. Após ao fim de cada refeição, para evitar a formação da placa e use o fio dental, no mínimo uma vez por dia, assim removerá pedaços de comida prevenindo os danos nos dentes e gengivas

Evite alimentos e bebidas prejudiciais aos dentes, os que contém açúcar ou ácidos. Embora os açúcares naturais, tais como os encontrados em frutas e vegetais, sejam bons, aqueles encontrados em doces ou refrigerantes, são nocivos. Ao evitá-los você também estará evitando maiores danos aos seus dentes e gengivas.

Cuide de sua dieta e inclua alimentos que promovam a saúde dos dentes e da gengiva. Evite alimentos e bebida que contenham açúcar ou ácidos, embora os açúcares naturais, como os encontrados em frutas e vegetais, sejam bons, aqueles encontrados em doces ou refrigerantes, são nocivos. Opte por iogurte, queijo e leite que contêm cálcio, pois ajuda os dentes a se tornarem mais fortes. Kiwis e limões também matam as bactérias orais, o que ajuda a fortalecer os dentes e gengivas, e a refrescar o hálito.

Massageie suas gengiva usando um estimulador de gengiva com ponta de borracha. Isso aumenta o fluxo de sangue na área e pode ajudar as gengivas a tornarem-se mais fortes e saudáveis. Use pastas de dente e enxaguante bucal que tenham flúor para fortalecer os dentes.

Visite um dentista e consulte-o, ele poderá recomendar o melhor tratamento para você.

Postagens Recentes
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Olá, Somos a 021 Dental. Gostaria de Agendar sua consulta?
Powered by