Tratamento – Extração Dentária

Extração Dentária

Agora você pode realizar sua Extração Dentária na 021 Dental.

Extração Dentária

Extração dentária é um ato cirúrgico para remover um dente. Podem ser dentes siso, de leite ou permanentes em situação irreparável. É realizado com toda a segurança e permite ajudar muitos pacientes

 Indicação:

1- Cáries severas
2- Necrose pulpar
3- Perda óssea severa
4- Indicação ortodôntica
5- Dentes fraturados
6- Dentes inclusos, semi inclusos ou impactados
7- Dentes supra-numerários
 
EXTRAÇÃO DENTÁRIA É NA 021 DENTAL (1)

Extração dentária com praticidade

A saúde bucal é fundamental para cuidar de toda a saúde do corpo, e estar com a saúde dentária em dia garante muito mais qualidade de vida e conforto.

Existem situações em que a extração dentária é necessária, mais notadamente quando o dente do siso começa a apontar na gengiva.

Esse dente é um resquício de épocas em que nossos antepassados precisavam mastigar alimentos muito duros. Hoje, felizmente, podemos cozinhar e preparar uma variedade de refeições que não necessitam de tanta força na mastigação, mas o dente do siso acabou permanecendo no DNA de muitas pessoas.

Os dentes do siso costumam nascer no fundo das nossas gengivas em torno dos 17 aos 22 anos, e como ocupam bastante espaço, não é tão difícil sentir que estão chegando. Se você sentiu desconfortos no fundo da gengiva, sangramentos e até sensação febril, pode ser que seja a hora de fazer a extração.

É importante fazer o procedimento pois, como o dente consome muito espaço, ele pode causar sangramentos constantes e empurrar a dentição, causando problemas na posição dos dentes, o que causa sensibilidade, desconforto ao mastigar e dores que podem ser bastante incômodas, além de facilitar em muito o desenvolvimento de cáries, pois os dentes do siso são difíceis de se higienizar, o que pode também causar mau hálito.

Além do caso dos dentes do siso, muitas vezes acabamos tendo diferentes problemas com nossa dentição, seja em decorrência de cáries, traumas e outras situações que podem acabar exigindo a extração dentária como medida de proteção aos demais.

Mais segurança e qualidade de vida

A extração dentária é um processo seguro quando executado por profissionais, e garante importantes resultados para a saúde bucal e o conforto do paciente. Você vai poder recuperar não só sua qualidade de vida como também a auto-estima, pois além da extração dentária, a 021 Dental também agenda serviços de implante dentário, para você poder voltar a sorrir com ótimos preços e condições especiais. 

Para garantir uma boa recuperação, é fundamental guardar repouso durante os próximos três a quatro dias após a extração dentária, evitando alimentos sólidos e muito quentes. O ideal é manter uma dieta com alimentos líquidos, sucos e vitaminas.

Evite ao máximo atividades físicas e mantenha uma postura ereta na maior parte do tempo em que puder. Ao dormir, cuide da posição, para se manter de lado, evitando pressão sobre a mandíbula além, é claro, de tomar a medicação adequada para garantir os efeitos analgésicos e evitar desconfortos no dia a dia.

Com a 021 Dental você encontra extração dentária no RJ com muito mais acessibilidade. Temos unidades distribuídas em diversas localidades ao redor de SP e RJ e aceitamos uma série de convênios. Você faz o agendamento online, escolhe o tipo de atendimento e encontramos o local mais próximo de você, sem filas nem burocracia.

Quer saber os valores e condições da Extração Dentária? Clique aqui e fale agora mesmo pelo WhatsApp.

Convênios

Planos 2

OdontoPrev  Sulamérica Odonto Metlife

021 PLANOS

Amil Dental  Bradesco Dental Dentsim Assim

021 Dental

A maior Rede de Clínicas Odontológicas com atendimento aos planos dentais do Brasil. Estamos presentes em diversas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Encontre a unidade mais perto de você.

Nossas Unidades

icone 02

Dentistas Rio de Janeiro

BLOG 021 sp icon

Dentistas São Paulo

Depoimentos

Minha primeira consulta foi ótima. Fui atendida no horário, local muito limpo, atendentes simpáticas e atenciosas. Minha nota é dez.
Catia P. Barbosa
Unidade Niterói
5/5
O meu atendimento foi muito bom, desde a recepção até o Dr. Thiago. Super indico a 021 Dental em Duque de Caxias, trabalho de excelência.
Sueli Lima
Unidade Duque de Caxias
5/5
Ótimo atendimento profissional. Desde a recepção até a cadeira da Dentista. Fui muito bem atendida pela Dentista. Atenciosa e paciente.
Carmem Costa
Unidade Bangu
5/5

Perguntas Frequentes

O tempo varia em relação ao tipo de extração, grau de dificuldade, idade do paciente e etc. Em geral demora entre 7 a 10 dias se tratando da gengiva, porem uma cicatrização completa a nível ósseo pode demorar cerca de dois meses ou mais. Mantenha a higiene no local e caso sinta dor ou algo diferente, entre em contato com a 021 Dental.

Alimentos líquidos, pastosos e frios ou gelados em geral. Normalmente se orienta tomar sorvete, açai, sopa, sucos e vitaminas, iogurtes e ovos mexidos. Evite alimentos quentes, picantes, ácidos e de difícil mastigação

Os preços podem variar de acordo com o tipo do dente (simples, semi incluso ou incluso). Envie-nos um whatsapp e digite a opção 9 e depois B que a atendente irá informar nossa tabela de preço

Seu médico e dentista são os profissionais ideais para indicar qual remédio você pode usar. Tome qualquer medicamento sempre com orientação médica

Normalmente dura poucas horas após a extração. Uma forma de controlar o sangramento é colocando um pedaço de gaze sobre o “buraco” do dente e fazer pressão em torno de 1hr para ajudar na cicatrização e coagulação sanguínea

Use dois travesseiros ou mais para deixar a cabeça mais elevada e durma com a cabeça para cima ou virada para o lado oposto do dente extraido

O Dentista especialista em extração dentária é chamado de cirurgião buco-maxilo-facial ou o somente cirurgião-dentista

O dente pode ser extraído por vários fatores. Os mais comuns são:: cáries muito extensa, dentes fraturados, dentes com grande mobilidade, com necrose avançada, necessidades ortodônticas e etc

O tempo varia em relação ao tipo de extração, grau de dificuldade, idade do paciente e etc. Em geral demora entre 7 a 10 dias se tratando da gengiva, porem uma cicatrização completa a nível ósseo pode demorar cerca de dois meses ou mais. Mantenha a higiene no local e caso sinta dor ou algo diferente, entre em contato com a 021 Dental.

Os dentes siso, tambem conhecidos como terceiros molares, são os últimos dentes a nascerem na arcada dentária. Normalmente uma pessoa tem 4 dentes sisos, dois em cima e dois embaixo, e nascem entre os 16 e 20 anos. Eles podem nascer normal se houver espaço na arcada dentária ou ficarem semi-incluso ou totalmente incluso, indicando assim sua extração.

O dente siso, é o último dente da arcada. Fica atrás do segundo molar e por isso é chamado de terceiro molar

O ideal para aliviar a dor de dente, é marcar sua consulta na 021 Dental e ser atendido por nossos dentistas. Caso não possa no momento, segue algumas dicas: Fazer bochecho com água morna e um pouco de sal, usar compressa morna na região, evitar alimentos ácidos e apimentados, tomar sob recomendação médica ou do dentista, analgésicos e/ou anti-inflamatórios e irrigar o local com soro fisiológico.

Normalmente os dentes sisos nascem na transição da adolescência para a fase adulta, por volta dos 16 a 20 anos. Mas depende se há ou não espaço para seu nascimento. Dependendo do caso ele pode ficar incluso e nunca nascer

Após uma extração do dente siso é comum ficar inchado. Segue algumas dicas para minizar: aplicar compressa de gelo na região mas primeiras 24hrs, manter a cabeça elavada do resto do corpo, dormir com mais de um travesseiro, alguns chás como o de camomila tambem são indicados e evitar fazer atividades físicas, fumar, fazer bochechos, comer alimentos quentes e de difícil mastigação

O Dentista especialista em extração do siso é chamado de cirurgião buco-maxilo-facial

Open chat