Tratamento – Prótese dentária

Prótese dentária

Agende sua Consulta
100% Online, 24h por dia.

Agora você pode realizar sua Prótese Dentária na 021 Dental.

Prótese Dentária

A prótese dental nada mais é do que “dentes postiços” que tem como principal objetivo repor dentes que foram perdidos. Ele também tem como função, melhorar a estética dental, mastigação e a fala.

As próteses podem ser fixas ou removíveis, são elas:

  • Coroa de porcelana
  • Ponte fixa em porcelana
  • Prótese de porcelana sobre implante
  • Facetas e lentes de contato em porcelana
  • Dentaduras
  • Prótese parcial removível (Roach)
 
PROTESE DENTAL DE PORCELANA

Prótese dentária é uma solução funcional e estética para substituir um ou mais dentes perdidos. De forma simples, podemos nos referir à prótese como “dentes postiços”. Além de devolver plenas condições quanto à mastigação e fala, a inserção da prótese é essencial para proporcionar autoestima.

 

Quais os tipos de prótese dentária?

Prótese dentária é um item disponível em diferentes modelos. Cada um deles atende determinadas condições. Vejamos.

 

Coroa de porcelana

Trata-se de um recurso odontológico que recupera e restaura a perda de um único dente. A coroa de porcelana pode ser utilizada parcialmente, nos casos em que a coroa dental original não foi totalmente danificada, e também nas situações em que uma coroa precisa ser inserida em substituição à perda total de um dente. Quando a coroa substitui totalmente o dente, é necessário colocá-la sobre um implante.

 

Ponte fixa em porcelana

Este modelo de prótese dentária em porcelana serve para substituir um ou mais dentes que foram destruídos ou completamente perdidos. Tratam-se de conjuntos de coroas dentais que ficam fixadas sobre dentes ou implantes.

 

Prótese de porcelana sobre implante

Nos casos em que o paciente perde um ou alguns dentes, é preciso realizar a reposição de forma a evitar um deslocamento dos dentes próximos. Este cuidado devolve as melhores condições para a mastigação e evita uma desarmonia que pode prejudicar o sorriso.

A maneira mais adequada de fazer essa substituição dental é utilizando implantes. Eles cumprem o papel da raiz do dente, já que são fixados ao osso.
Quando há diversas faltas dentais ou ausência completa de dentes, também é possível realizar a total reconstrução bucal utilizando implantes dentários.

 

Facetas e lentes de contato em porcelana

O uso da lente de contato dental é feito com o objetivo de fazer pequenas correções, como por exemplo, nos casos de dentes curtos, com pouca largura ou em diastema.

Com relação à faceta de porcelana, ela possibilita uma ampla transformação na arcada, solucionando problemas como: desalinhamento, restaurações, escurecimento dos dentes, manchas e desgaste.

 

Dentaduras

A prótese dentária total convencional recebe popularmente o nome de dentadura. O intuito de usar este tipo de prótese é substituir os dentes perdidos em uma ou ambas arcadas.

Este tipo de prótese é inserido na boca após extração dos dentes remanescentes e total cicatrização dos tecidos. As dentaduras são removíveis.

 

Prótese parcial removível (Roach)

Este modelo de prótese dentária é muito utilizado, sendo recomendado para pessoas que ainda possuem alguns dentes. A prótese Roach atua por meio de uma estrutura metálica composta por grampos que ficam retidos nos dentes remanescentes.

 

Como escolher a melhor prótese dentária?

O primeiro passo para acertar na escolha da prótese dentária e obter a melhor solução funcional e estética é passar por uma avaliação detalhada.
Por meio de uma consulta inicial com o dentista e implantodontista é possível definir a melhor estratégia de tratamento.

Entre em contato com nossa equipe e agende uma avaliação com um dos nossos especialistas em prótese dentária. Nosso compromisso é proporcionar ainda mais saúde e beleza ao seu sorriso.

Quer saber os valores e condições da Prótese Dental? Clique aqui e fale agora mesmo pelo WhatsApp.

ponte fixa em porcelana

Benefícios da Prótese Dentária

Tratamentos de Prótese Dental

É uma prótese dentária que funciona como uma espécie de capa para os dentes naturais

É uma lâmina fina de porcelana, utilizada pra melhorar a estética, a cor e o formato dos dentes naturais.

São lâminas de porcelana ultrafinas. São ainda mais finas que as facetas de porcelana.

É uma prótese fixa utlizada para repor um ou mais dentes perdidos. Elas são cimentadas nos dentes pilares e adjacentes

É uma prótese móvel que não substitui todos os dentes. É fixada exatamente nos dentes remanescentes.

É um prótese removível que tem como principal objetivo repor todos os dentes perdidos da arcada dentária.

Próteses dentárias para recuperar a qualidade de vida

A saúde de sua boca é fundamental para ter uma vida de qualidade, e para pessoas que precisaram fazer a extração dentária, as próteses dentárias são importantes não apenas com questões estéticas, mas para cumprir uma função na estrutura bucal.

Se você tem buscado uma boa oportunidade para recuperar seu sorriso, com a 021 Dental irá encontrar uma série de profissionais competentes sempre perto de você. Operamos com o maior número de unidades e convênios odontológicos.

Confira nossa lista, encontre a unidade mais próxima e o melhor horário para agendar hoje mesmo seu tratamento.

Volte a sorrir com uma nova prótese dentária

Muitas pessoas acabam ocasionalmente precisando fazer uma extração dentária, por diferentes motivos, como traumas, cárie ou periodontite. A falta da massa dentária pode causar distúrbios em nosso dia a dia.

A começar pela condição estética, que tem um impacto direto em como nos sentimos e, muitas vezes, em como somos percebidos também, o que pode acabar fechando algumas portas de oportunidade, infelizmente.

Outro problema de se perder um ou mais dentes é o fato de que, para funcionar da maneira adequada, a estrutura dentária depende do conjunto completo dos dentes.

Quando falta a massa dental de um deles, as raízes podem causar uma pressão que causa dores e problemas na estrutura de outros dentes da boca.

Problemas na mastigação e o aumento do risco de desenvolver problemas na gengiva também são efeitos colaterais, já que o dente a protege.

Em todas essas ocasiões, a prótese dentária é a solução ideal para contornar a maior parte dos transtornos, e existe um tipo para cada situação.

Como funciona a prótese

Cada prótese é projetada de uma forma diferente, de acordo com a necessidade do paciente:

Prótese total removível

A popular dentadura é muito comum entre idosos, que têm mais fragilidade dental e muitas vezes precisam fazer grandes extrações.

Com a prótese removível de forma completa, a limpeza fica mais prática, e a dentadura protege a gengiva. E não se preocupe: hoje em dia há diversos produtos para auxiliar na limpeza e também na sua fixação.

Prótese parcial removível

Para quem não teve a remoção completa dos dentes, é possível cuidar da dentição utilizando os dentes que ficaram como base para a estruturação da prótese.

Por ser removível, também oferece mais conforto, especialmente para idosos.

Prótese parcial fixa

Muito comuns, as próteses parciais fixas se dividem entre as pontes, que preenchem desde a região da raiz até a massa do dente, usando como base os dentes vizinhos para sua estruturação. Elas ajudam a manter a estrutura dentária sem distorções.

As próteses de coroa são afixadas com uma espécie de parafuso implantado na gengiva, que atinge até o osso da maxila, e depois recebe o encaixe da base do dente, podendo ser usado o dente original do paciente que tinha algum problema na raiz.

Próteses sobre implantes

Caso tenha perdido ou danificado o implante realizado sobre o implante da coroa, você pode substituir ele por um novo sob medida.

Próteses são seguras?

As próteses são seguras mas exigem uma série de cuidados para evitar reações inflamatórias.

Ao realizar um implante, é importante seguir um bom repouso, evitando esforços e tendo uma alimentação preferencialmente líquida e rica em minerais, para acelerar o processo de cicatrização, além de tomar os remédios recomendados.

Com a 021 Dental você faz sua prótese dentária mais próximo de sua casa, atendido em unidades com horários flexíveis e com um calendário de tratamento mais rápido, para voltar a sorrir e recuperar a saúde bucal o quanto antes!

021 Dental

A maior Rede de Clínicas Odontológicas com atendimento aos planos dentais do Brasil. Estamos presentes em diversas localidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Encontre a unidade mais perto de você.

Clínicas Odontológicas

021 dental rj

Dentistas Rio de Janeiro

021 dental sp

Dentistas São Paulo

Dentistas Brasília

Convênios

Planos 2

OdontoPrev  Sulamérica Odonto Metlife

021 PLANOS

Amil Dental  Bradesco Dental Dentsim Assim

Depoimentos

Minha primeira consulta foi ótima. Fui atendida no horário, local muito limpo, atendentes simpáticas e atenciosas. Minha nota é dez.
Catia P. Barbosa
Unidade Niterói
5/5
O meu atendimento foi muito bom, desde a recepção até o Dr. Thiago. Super indico a 021 Dental em Duque de Caxias, trabalho de excelência.
Sueli Lima
Unidade Duque de Caxias
5/5
Ótimo atendimento profissional. Desde a recepção até a cadeira da Dentista. Fui muito bem atendida pela Dentista. Atenciosa e paciente.
Carmem Costa
Unidade Bangu
5/5

Perguntas Frequentes

Para higienizar sua prótese dentária, é indicado enxaguar com bastante água, higienizar com escova dental com cerdas bem macias e creme dental específico para prótese dental e depois enxaguar com água novamente.

As prótese dentárias podem ser fixas ou removíveis. São elas:

  • Coroa de porcelana
  • Ponte fixa em porcelana
  • Prótese de porcelana sobre implante
  • Facetas e lentes de contato em porcelana
  • Dentaduras
  • Prótese parcial removível (Roach)

Geralmente as prótese dentárias fixas são melhores, exatamente por serem fixas e causarem mais segurança e conforto ao paciente.

A prótese dentária não pode ser clareado com agente clareador dental. O que pode ser feito é uma limpeza na prótese para dar um ar mais limpo e claro.

Os dentes de porcelana podem ser consertados em alguns casos, mas somente um dentista protesista está apto para tal procedimento.

A prótese dentária é colocado com um cimento que faz a adesão entre o dente e a prótese. É indicado ser realizado apenas por um dentista.

As lentes de contato são laminados extremamente finos que são colocados nos dentes. Por serem muito finos eles praticamente não desgastam os dentes

Open chat