Olheiras deixam o rosto com um aspecto cansado e envelhecido. Não é por acaso que elas estão entre as maiores vilãs de uma aparência jovial.
Ainda que sejam muitos os “tratamentos caseiros” contra olheiras, somente procedimentos dermatológicos e cuidados diários com a pele são capazes de efetivamente eliminar ou atenuar o problema.
Tratamento de olheiras com ácido hialurônico
Há diferentes tipos de tratamentos estéticos para combater olheiras. Um dos principais é o preenchimento feito com ácido hialurônico. Essa substância é usada em vários tipos de procedimentos que visam favorecer a pele e tornar o rosto ainda mais bonito.
O ácido hialurônico é uma substância naturalmente produzida pela pele. Ele é um dos responsáveis por deixar a pele mais elástica, hidratada e sem rugas. Ou seja, ele está diretamente relacionado à vitalidade da pele.
No entanto, com o passar do tempo, essa produção vai caindo. É neste momento que os efeitos do envelhecimento e as olheiras aparecem com maior intensidade. No caso específico das olheiras, vale lembrar que elas afetam pessoas de todas as idades.
Ainda que a pele apresente boas condições, a área dos olhos, por algum motivo, pode apresentar algumas características que a tornam mais suscetível ao aparecimento de olheiras.
Como o ácido hialurônico age?
Nas olheiras, o ácido hialurônico atua na restauração do volume da pálpebra, preenchendo e clareando toda a área com coloração escurecida. Este efeito traz um excelente resultado para eliminar ou atenuar até mesmo as olheiras mais profundas.
Qual a duração do efeito?
De forma geral, o tratamento com ácido hialurônico para olheiras dura de 1 ano a 1 ano e meio. Este período depende principalmente da forma que cada organismo responde a esta substância.
Quem não pode fazer este tratamento?
Ainda que o ácido hialurônico apresente excelentes resultados no tratamento de olheiras, este procedimento não pode ser realizado nos casos de:
• Pessoas alérgicas ao ácido hialurônico;
• Presença de infecção no local da aplicação;
• Gestantes;
• Mulheres que estão amamentando.
Outros usos do ácido hialurônico para o rosto
Além de ser utilizado como tratamento para olheiras, o ácido hialurônico é usado em outros procedimentos estéticos, atuando em diferentes situações.
Ressecamento intenso
Uma das maiores causas do ressecamento profundo da pele é a baixa produção de ácido hialurônico. Como comentamos, com o passar do tempo essa substância é produzida em menores quantidades pelo organismo.
É por este motivo que o preenchimento com este ácido ou uso diário de cremes que contenham essa substância, são indicados como forma de evitar este ressecamento e hidratar a pele de maneira profunda.
Rugas e linhas de expressão
Rugas que surgem na testa, ao redor da boca e região dos olhos são os sinais mais evidentes da baixa quantidade de ácido hialurônico. É por isso que tais efeitos estão associados ao envelhecimento.
Ao fazer as aplicações com ácido hialurônico, ele preenche os vincos provocados pelas rugas e linhas de expressão, deixando a pele mais lisa e bem hidratada.
Bigode chinês
Este desconforto estético aparece em diferentes idades. É uma linha ou sulco que se inicia na altura do nariz e estende-se aos dois cantos da boca. Estes sulcos ficam aparentes mesmo com o rosto em repouso.
Da mesma forma como acontece com as rugas e linhas de expressão, o ácido hialurônico preenche estes espaços, eliminando o problema.
Cicatrizes de acne
Outro uso bastante comum do ácido hialurônico é eliminar ou suavizar cicatrizes de acne. Por proporcionar uma intensa renovação para a pele a atuar na hidratação, ele contribui para a eliminação dessas cicatrizes, deixando a pele mais lisa.
Envelhecimento precoce
O envelhecimento precoce é totalmente indesejado. Afinal, todas as pessoas querem manter a fisionomia jovem por maior tempo. O envelhecimento antes do esperado está relacionado a baixos níveis de ácido hialurônico e demais substâncias e nutrientes essenciais para a vitalidade da pele.
Seja por meio de aplicações ou uso de cremes, manter bons níveis dessa substância na pele é fundamental para tornar a aparência rejuvenescida.
Aumentar o volume dos lábios
Outro tratamento muito comum com ácido hialurônico é o preenchimento labial. O efeito preenchedor torna os lábios mais volumosos e também proporciona uma excelente hidratação para esta região.
Como cuidar bem da área dos olhos
Prevenir, eliminar e suavizar as olheiras envolve também cuidados diários com a área dos olhos. Pessoas com tendência a olheiras precisam dar uma atenção especial a esta região do rosto. Vamos ver quais são esses cuidados.
Rotina básica de tratamento
Todos os dias, seja pela manhã e também à noite, é essencial manter uma rotina de cuidados essenciais com a pele. Eles envolvem: limpeza, esfoliação, hidratação e tonificação. Quanto à escolha dos cremes, é preciso que um deles seja específico para a área dos olhos. Tais cremes geralmente contém as substâncias necessárias para aliviar as olheiras.
Seguir uma rotina diária de cuidados com a pele, além de combater as olheiras, é fundamental para prevenir e amenizar rugas, linhas de expressão, ressecamento, pouca elasticidade etc.
Massagens na área dos olhos
Além de uma rotina de cuidados e uso de dermocosméticos, para que a região dos olhos seja revitalizada, é interessante fazer massagens nessa área. Elas podem ser feitas com a ponta dos dedos e também com massageador para os olhos.
A massagem estimula a circulação sanguínea e favorece a drenagem linfática das pálpebras. Essa combinação ajuda clarear a área e evita o inchaço. Portanto, a massagem diária na região dos olhos é fundamental para ter uma aparência mais leve e descansada.
Ao tratar olheiras, escolha os melhores profissionais
Para que o tratamento das olheiras com ácido hialurônico seja eficaz, o primeiro passo é escolher um bom profissional. É preciso que o especialista responsável pelas aplicações tenha ampla experiência e explique todos os detalhes quanto ao procedimento.
Este tratamento é bastante simples. Ele é realizado no próprio consultório e requer somente anestesia local ou anestésico tópico. Ainda que o processo seja de baixíssima complexidade, contar com um local e profissionais experientes é de suma importância.
Deseja saber mais detalhes de como tratar olheiras com ácido hialurônico? Entre em contato conosco. Agende uma avaliação e veja exatamente quais resultados este procedimento proporcionará para sua aparência.